Na noite da última segunda-feira (3), a Polícia Militar de Parauapebas prendeu um homem suspeito de receptação no bairro Bom Jesus II, no Complexo VS-10. O caso ocorreu por volta das 19h30, na Rua Canela, e envolveu a tentativa de venda de uma lixadeira furtada.
Segundo a PM, a guarnição recebeu a denúncia de Fábio Alves Silva, representante da empresa Parex, que reconheceu a lixadeira da marca Bosch em um anúncio na plataforma Facebook. O objeto continha uma etiqueta de patrimônio da empresa e havia sido furtado anteriormente.
Para confirmar a procedência do item, a vítima entrou em contato com o vendedor, identificado como Francisco Alves Silva, e simulou o interesse na compra. Paralelamente, acionou a Polícia Militar, que se dirigiu ao local. Durante a abordagem, Francisco confessou estar com a ferramenta e alegou que a recebeu como pagamento por serviços de pedreiro.
O suspeito foi conduzido à unidade policial para os devidos procedimentos legais. No entanto, a autoridade de plantão não emitiu o termo de apreensão do objeto.