Patrulhamento será intensificado com viaturas extras e operações conjuntas para coibir excessos
Mesmo sem um evento oficial promovido pela Prefeitura, Parauapebas terá festas particulares, blocos e eventos em bares e balneários durante o feriado de Carnaval. Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar montou um esquema especial de policiamento, com reforço de viaturas e operações integradas com outros órgãos.
O comandante do CPR 14, coronel Gledson Melo dos Santos, destacou que apenas Curionópolis terá Carnaval patrocinado pelo município, enquanto Parauapebas contará com festas dispersas. “Esse cenário exige um policiamento diferente, pois há eventos em vários pontos da cidade. Teremos um reforço de cinco viaturas no período noturno, já que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta e, com isso, o número de ocorrências”, explicou.
Além do patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar atuará em conjunto com a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, que ficará responsável pela fiscalização da poluição sonora. “Nosso objetivo é prevenir excessos e garantir que a festa ocorra de forma segura para todos. As operações começam na quinta-feira (27) e seguem até terça-feira (4)”, acrescentou o coronel.
Ele ainda fez um alerta aos foliões: “Pedimos que todos aproveitem com responsabilidade, respeitando as normas e evitando situações que possam comprometer a segurança. O Carnaval é um momento de alegria, mas é essencial que seja comemorado com consciência”.
Reportagem/ Rayane Pontes