Vela Preta

Noticiário policial de Parauapebas, região e estado.

Jovens desaparecem no Rio Parauapebas; buscas continuam 

 

Aymee Monteiro Vila Nova, de 19 anos, e Fernando Freitas, de 32, desapareceram no Rio Parauapebas na manhã desta terça-feira (11). Segundo relatos, os dois entraram na água e não foram mais vistos. 

Keila Barbosa, patroa da mãe de Aymee, relatou a angústia da família: 

“A única coisa que nos comunicaram por volta das 10h da manhã foi que a menina tinha entrado no rio e se afogado. Viemos às pressas para cá e, quando chegamos, eles já estavam desaparecidos. O Corpo de Bombeiros começou as buscas com embarcação, mas até agora nada. A família está desesperada, esperando que eles sejam encontrados.” 

As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou equipes e embarcações. O tenente-coronel Catuaba explicou os procedimentos adotados e alertou sobre os riscos de banho no rio: 

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Catuaba

“O Rio Parauapebas tem correnteza forte, e, mesmo com alertas, as pessoas insistem em nadar nessas áreas perigosas. Para esse tipo de resgate, precisamos de mergulhadores especializados, mas, infelizmente, eles estão concentrados em Belém. Assim que confirmamos o desaparecimento, acionamos o grupamento de resgate. Os mergulhadores devem chegar ainda hoje ou, no máximo, amanhã pela manhã para intensificar as buscas.” 

Enquanto as equipes seguem mobilizadas, familiares e amigos aguardam ansiosos por notícias. 

Reportagem/ Rayane pontes 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja também