Jarbas Nogueira Fróes foi preso por policiais do 4⁰ Batalhão de Polícia Militar no final da tarde de quinta-feira (24), suspeito de manter a própria esposa em cárcere privado e cometer agressões contra ela. A prisão aconteceu na Vicinal 7, Vila 1º de Março, zona rural de São João do Araguaia.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição plantonista recebeu, por volta das 17h, uma denúncia feita por familiares da vítima, informando que a mulher estaria sendo mantida em cárcere privado. Os militares foram até o endereço indicado e, ao chegarem, o suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, deixando a vítima para trás.
A mulher gritou por socorro e apontou Jarbas como responsável pelas agressões e pelas constantes ameaças. Os policiais fizeram um cerco e conseguiram capturá-lo. Na residência, foram apreendidos uma foice e um facão, supostamente usados para intimidar a vítima.
Em depoimento, a mulher relatou que estava sendo mantida em cárcere privado há dois meses, em meio a um ciclo de violência. Jarbas Nogueira foi autuado com base na Lei Maria da Penha e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia. A Polícia Civil informou que solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante para preventiva, em razão da gravidade dos fatos.